sábado, 14 de março de 2009

Hora de Fecho

Para quem ainda não conhece, o Hora de Fecho é um programa da RTP-N transmitido às sextas pelas 23h. Apresentado por Maria Flor Pedroso, tem como protagonistas directores ou sub-directores de jornais, num formato rotativo de semana para semana. A actualidade nacional é o objecto do programa.

O Hora de Fecho não tem o dinamismo e a cor dos Expresso da Meia-Noite ou de outros programas de debate mais consolidados. Mas o facto de ter como protagonistas os directores de jornais dota-o de uma grande capacidade de análise da actualidade política nacional (ver programas passados aqui).

Para além de terem um profundo conhecimento e experiência sobre realidade política nacional, os directores de jornais são naturalmente dos comentadores mais bem informados sobre o que se vai passando nas esferas políticas. O programa de Maria Flor Pedroso tem valido a pena.

1 comentário:

Anónimo disse...

Cono dizia ontem o secretário geral da UGT, a CGTP é uma central com agenda politica, a do PCP, é um conta-poder seja qual fôr o poder e desde que nao seja um poder estalinista e por isso tudo usa as pessoas,a a mando e em favor do terrorismo politico do PCP.

Os pseudo trabalhadores que foram ontem à manif são na sua esmagadora maioria empregados de municipios, com uma produtividade baixissima, e uma vontade de trabalhar correspondente, que entram às e saem às 5 da tarde, procurando fazer o minimo pelo meio.

Quer dizer, numa empresa competitiva que opere no mercado global, 99% desta gente não tem lugar.

Não é com eles que o país vai para a frente.

São gente que se sujeita e se limita a serem uns paus mandados do PCP, gritando o que este manda que eles gritem, na busca de mais uns privilégios, de mais uns direitos adquiridos.

São 200 mil ? Até são mais, por isso é que o país está como está.