O que hoje se assistiu na Avenida da Liberdade foi impressionante. Nunca tinha visto uma tão grande manifestação. E se à dimensão do protesto em Lisboa juntarmos os igualmente impressionantes números de Porto e o facto de ter ocorrido numa série de outras cidades do país, ficamos com a noção clara que o que hoje se passou não poderá será facilmente esquecido.
Foi um grito de protesto sem paralelo. E foi sobretudo curioso ver que quem lá estava não eram "os do costume". Para além da juventude dominante, sentia-se a presença de gente que certamente nunca participou até hoje numa manifestação.
O facto de ter sido uma manifestação muito para além dos controlo partidário foi também evidente. Aliás, a desorganização com que tudo decorreu demonstrou isso mesmo. Mas foi também isso que tornou o protesto de hoje algo ímpar.
Uma última nota para os comentadores que agora estão em todas as televisões a comentar o que se passou: deviam ter feito um esforço para lá ter ido. Evitavam-se assim alguns comentários totalmente ao lado a este respeito.
(Imagem: Além Terra)
1 comentário:
Estive ontem na manifestação no Porto por essas e outras razões!
Senti a vibração do querer daquele imensidão de pessoas!
... e vai mudar alguma coisa!
Enviar um comentário