O Secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações afirma que o aumento de transportes teve em conta critérios de "justiça social", uma vez que os aumentos foram diferenciados. Humm... Portanto, a título de exemplo, o facto de alguém que vem de Sintra para Lisboa de comboio ter um aumento de 25% e de alguém que vem de barco do Cacém ter cerca de 16,0% é uma questão de "justiça social". Brutal... E pensávamos nós que os cortes eram cegos.
(Imagem: D''Sul)
2 comentários:
Um amigo meu (http://www.facebook.com/plsoares) Fez as seguintes contas:
"Quem vive a 25 kms de Lisboa, anda 1100 kms por mês de carro. Quem tem um carro a gasóleo paga 1,43€ por litro. Se o carrito gastar 6 litros aos 100kms isso equivale a 94 euros mês. Um passe de comboio + metro custa com este aumento de 25% 67 euros."
E chegou à conclusão:
"Isto quer dizer que trocar o conforto do carro, pelos transportes públicos com cheiro a sovaco custa menos 27 euros, isto lá está, se nos deslocarmos sozinhos. Alguém acredita que a subida nos transportes vai compensar se subtrairmos os que vão voltar ao transporte próprio? É isto que se pretende?"
+comentários??
Mais do mesmo, ano após ano.
Enviar um comentário