segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Futebol Português: Uma Vergonha!

É raro o mês que passe sem que tenhamos notícia de mais uma caso obscuro no futebol português. Perante isto, resta-me empregar esta tão simbólica expressão popular: "É uma vergonha!"

De facto, e infelizmente, o nosso futebol tem-nos habituado a este tipo de coisas. Somos bombardeados pela imprensa com escândalos que afectam dirigentes dos clubes portugueses, da Federação Portuguesa de Futebol, empresários ligados ao futebol, etc etc.

Será que estamos perante uma epidemia? Ou será antes um problema genético que afecta uma determinada classe portuguesa? Julgo que nunca iremos descobrir. Lanço o desafio do mistério à nossa comunicação social (que curiosamente anuncia cada novo caso patológico, mas que acaba por raramente aprofundar com clareza o seu desenvolvimento e desfecho).

De qualquer modo, julgo que o caso José Veiga, que só muito ao de leve tive oportunidade de acompanhar, justifica uma máxima: "Futebol? Apenas dentro das quatro linhas".

Enfim... Uma vergonha!

1 comentário:

Anónimo disse...

É bom pensar, refastelado no sofá, sobre como há tanta gente a ganhar tanto dinheiro, sem escrúpulos, wm durante anos e anos, vivendo impunemente como se fossem os reis da moralidade, da verdade e da honra.
Mas há sempre um dia| O do Veiga chegou. Outros veigas se seguirãp e outros aprenderão com ele que, durante anos e anos, vale a pena enganar os outros, a justiça e o fisco. Que reino da mentira está implantado na raça humana!...