sábado, 18 de novembro de 2006

Santana Lopes: Um Regresso de Mestre



Já todos esperávamos. Só não sabiamos quando regressaria o nosso "menino guerreiro". O caminho para o regresso aconteceu esta semana. E em estilo!

Na segunda-feira, a imprensa noticia o lançamento do livro de Santana com o sugestivo título 2004: Percepções e Realidade. Toda a verdade sobre ascensão e queda do "menino guerreiro" está lá, para as gerações presentes e vindouras. No fundo um modelo semelhante ao livro de Manuel Maria Carrilho Sob o Signo da Verdade, lançado há cerca de 6 meses.

Na quinta-feira, Santana concede a previsível entrevista justificatória a Judite de Sousa. Apresenta-se no seu melhor. Confiante, sério, sem pestanejar, explica toda confluência conspiratória que sobre ele recaiu e originou a queda do seu governo em Dezembro de 2004.

Indica culpados (Sampaio, Cavaco, Marcelo) sem se comprometer. Acusa feridas (com o seu próprio PSD) sem guardar rancores. Por fim, e depois de um formidável espectáculo de comunicação política, admite voltar à vida política. Não para já! Um dia... Brilhante!

Santana termina a semana apresentando-se no seu melhor ao eleitorado do seu PPD/PSD (e não só). Marques Mendes ainda não gastou todos os seus créditos. No entanto, ou começa a encontrar formas mais visíveis de oposição ao Governo, ou provavelmente encontrará o "menino guerreiro" nas eleições do PSD em 2008.

Para rever entrevista de Santana, consultar website da rtp: http://multimedia.rtp.pt/

Sem comentários: