terça-feira, 1 de novembro de 2011

Uma bocadinho embaraçoso

Ontem, ao recordar a uma colega minha húngara que hoje seria feriado, esta respondeu-me que na segunda-feira também era feriado na Hungria. Acrescentou que, por isso, trabalhariam no próximo sábado... Pensei não perceber bem o que a minha colega me estava a dizer. Perguntei-lhe se sempre fora assim. Se sempre que existia um feriado, cortavam um dia no fim-de-semana seguinte. Ela respondeu-me afirmativamente...

4 comentários:

silvestre disse...

estamos muito mal habituados.

Anónimo disse...

Então bolas para os feriados.
Já agora quem não trabalha ao sábado que trabalhe ao domingo para compensar. Sou do tempo em que se trabalhava ao sábado e depois só de manhã. Mas agora é tudo uma cambada de preguiçosos, só pensam em política e outras coisas. Não percebem que a vida deve ser o meu trabalho para ganhar o meu pão.
Dou razão ao autor do post e ao silvestre.

Zuruspa disse...

Ó silvestre e Anónimo sabujos do Governo, vá mas é trabalhar a sério um dia e esteja calado!

Gostava de saber porque é que väo pegar no exemplo da Hungria, que é um país em que a corrupçäo está institucionalizada, tal como a Grécia, e näo pegam no caso alemäo ou finlandês ou sueco, isso sim, países com excelente nível de vida e pouca corrupçäo!

Querem o exemplo húngaro? Podem emigrar, sois livres! Ou entäo, se querem trabalhar 16 horas por dia, ide para a China!

meirelesportuense disse...

A maioria dos Portugueses são verdadeiramente uns Bimbos!...Eu na tropa cheguei a aborrecer-me com alguns camaradas porque eles chamavam Bimbos aos jovens que vinham do interior e das terras mais distantes, mas sinceramente, hoje sou obrigado a concordar, somos mesmo um País de Bimbos, se não acreditam, então expliquem-me como é que 80% dos votantes votam sempre no PS, PSD e CDS...Mesmo depois de saberem que foram sempre sucessivamente enganados por eles ao longo destes últimos 37 anos.