segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Isabel dos Santos e as coisas que me chateiam, pá


Acho formidável que o nome de Isabel dos Santos seja hoje incontornável nas grandes esferas de negócios nacionais. É aquele nome que parece estar sempre à espreita, que surge hoje já sem qualquer disfarce nos maiores negócios do país, seja na banca ou nas telecomunicações. O Expresso tem hoje diversas peças sobre a senhora. Esta aqui é interessante..

Muitos ficam desconfortáveis com o facto de ser angolana. Pessoalmente, é-me perfeitamente indiferente a sua nacionalidade. Já não me é indiferente o facto de se filha do presidente angolano e líder do MPLA Filha da figura que domina Angola há décadas e que possui redes de influência e clientela no país com contornos muito para lá de duvidosos.

Isabel dos Santos pode sofisticar-se, pode rodear-se da inteligência portuguesa e arredores, pode vestir a sua capa de grande empresária, mas nunca devia deixar de ser vista como alguém que enriqueceu pornograficamente por ser filha de quem é. 

Haja por favor um pouco de decoro entre os nossos empresários e, já agora, entre a nossa comunicação social. Façam-nos o favor de não tentar branquear tal facto ou considerá-lo um dado adquirido com o qual temos de viver. É uma coisa que me chateia, pá, como diria o outro senhor.

Sem comentários: