segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Mania das Limpezas


Leio estupefacto que o «Ministro Vieira da Silva dissolveu o Conselho Diretivo e mudou os delegados regionais do IEFP, para "garantir combate à precariedade"». Não conheço a Direção do IEFP, muito menos os delegados regionais. Tenho uma opinião negativa uma vez que prosseguiram uma política de emprego com a qual discordo. De qualquer modo, assumir que se podem decapitar organismos da Administração Pública simplesmente porque se quer ter uma nova orientação política, parece-me um péssimo princípio.

Os cargos de topo da Administração Pública são significativamente politizados, é um facto. E mesmo com as medidas mais recentes de incremento da transparência nos processos de recrutamento (CRESAP), tal não diminuiu significativamente. Mas ver um novo Governo limpar assim, sem mais, sem sequer se dar ao trabalho de demonstrar qualquer esforço de avaliação de competência, assume particular gravidade. 

Nunca gostei da "mania das limpezas". E lamento que, eventualmente por inexperiência governativa e por fervor político, Bloco e PCP alinhem neste tipo de manias.

Sem comentários: