quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O regresso dos aleijados

E eis que, de um momento para o outro, vemos Ferreira Leite a ressurgir no Parlamento, cheia de força, pedindo explicações sobre o processo Face Oculta. Cavaco, por seu turno, também aparece hoje revigorado a não comentar, mas a dizer-se preocupado com o caso. Quem os viu há apenas duas semanas atrás e quem os vê agora... Estão como novos. Há casos revigorantes para alguns, lá isso há.
(Imagem: My piece of tail)

2 comentários:

José Ribeiro disse...

Este título faz-me lembrar um discurso célebre de Unamuno numa cerimónia fascista em que chamou aleijado de espírito a Astray O Viva la Muerte. E quando, diante dos muitos e variados indícios de corrupção, já entrincheirada no poder,que nos cercam o quotidiano, só lhe ocorre este título, ignorando tudo o resto, é caso para pensar onde está o aleijão.

João Ricardo Vasconcelos disse...

Julgo que tem razão. Às vezes arranjamos um título em cima do joelho e dpeois rapidamente nos arrependemos. Confesso que foi isto que se passou com este post. Um título que saiu um pouco grotesco. Se fosse agora, daria algo mais simples do género "Quem os viu e quem os vê".