O reinado de Passos Coelho no PSD tem sido marcado pelo isolamento da sua direcção relativamente aos barões do partido. E o fraco desempenho nas sondagens também pode ser imputado a este isolamento. Sendo o PSD um partido com correntes muito diversas, o prazo de validade do líder depende do consenso que consegue gerar internamente. Curiosamente, fruto ou não do debate de sexta-feira, é possível que o referido cenário de isolamento esteja a mudar.
Santana Lopes já veio dizer que está mais optimista e Morais Sarmento juntou-se hoje à campanha. Não vi ontem o comentário de Marcelo nem consigo adivinhar o de Marques Mendes durante esta semana, mas não é necessário ser grande astrologo para perceber que andarão por estes dias mais simpáticos com o jovem líder. Conseguindo reunir as elites internas, rentabilizando o seu apoio e evitando os tropeções como os que nos habituou, é possível que o sol recomece a brilhar para os bandos da Lapa.
(Imagem: Blog do Robson Pires)
2 comentários:
E que bom que é que o sol recomece a brilhar para os bandos da Lapa! São todos tão patriotas e tão interessados no bem na Nação!
Olha os tachos......
Enviar um comentário