sábado, 8 de outubro de 2011

Uma boa notícia


Segundo o próprio anunciou, o ciclo político de Carlos César acabará no próximo ano, 16 anos depois de se ter iniciado. Confesso-me surpreendido por esta notícia. Não é comum um líder que ganharia sem grandes dificuldades um próximo mandato, abandonar tal possibilidade.

Mas esta notícia parece-me boa em vários domínios. Todos parecem ganhar com ela. César tem assim hipótese de sair com altos índices de popularidade. A oposição tem uma possibilidade adicional para mostrar o que é que vale nas próximas eleições. Os açorianos, após 16 anos de status quo político, serão convidados a escolher uma solução que será sempre de mudança (maior ou menor).

Por último, até para o PS Açores esta poderá ser uma boa notícia. É certo que não vai ser fácil. A saída de um líder carismático convida fortemente a uma travessia no deserto. No entanto, após 16 anos, uma mudança de liderança representa sempre a possibilidade de uma forte lufada de ar fresco. Resta agora ter capacidade de aproveitá-la.
(Imagem: PDA)

1 comentário:

Flic Flac disse...

Essa de ganhar com facilidade um novo mandato vamos ficar por saber! Provavelemte seria mandato de deputado. A boa notícia é que sai ele e sai a primeira dama. A má notícia é que ficam os tentáculos.