segunda-feira, 12 de março de 2007

Iraque: Quando os Números se Transformam em Meros Números

Hans Blix voltou a considerar a invasão iraquina como ilegal. Entretanto, já perdemos a conta das centenas de milhares de mortes provocadas por uma invasão legitimada, na altura, pela existência de terríveis armas de destruição maciça.

O ex-inpector da ONU, responsável pela equipa formada que investigou a existência de armas de destruição maciça no Iraque, voltou considerar a invasão iraquina como altamente infundamentada. Em entrevista à Sky News, Hans Blix acusou Bush e Blair de terem manipulado o relatório que foi apresentado ao Conselho de Segurança.

Entretanto, nos últimos anos, já perdemos a conta das vitimas mortais num país entegue a uma verdadeira guerra civil. Todos ou quase todos os dias os telejornais noticiam mais um atentado, mais dezenas ou centenas de mortos. Atingimos já uma fase em que a catástorfe é tal que o número de mortos diariamente passou a ser precisamente um número... Uma verdadeira carnificina com que nos fomos habituando...

Começam a não existir palavras para descrever tamanha tragédia... Começam também a não existir palavras para qualificar a responsabilidade americana e britânica...

3 comentários:

Anónimo disse...

I just added your blog site to my blogroll, I pray you would give some thought to doing the same.

Anónimo disse...

this post is very usefull thx!

Anónimo disse...

Finally, an issue that I am passionate about. I have looked for information of this caliber for the last several hours. Your site is greatly appreciated.