sexta-feira, 15 de julho de 2011

Um tema interessante

Francisco Assis trouxe para a discussão na campanha do PS a possibilidade de não-militantes votarem em directas dos partidos. Para o efeito, teriam de se dirigir às sedes do PS, registarem-se e possivelmente preencher uma declaração de honra afirmando que se tratam de simpatizantes socialistas. Tal impediria que militantes ou simpatizantes de outros partidos pudessem distorcer a eleição.

Confesso não conhecer bem os efeitos deste tipo de práticas noutros países (EUA, p.ex). Mas num momento em que existe uma grande alergia da vastíssima maioria dos cidadãos em assumir qualquer filiação partidária, este tipo de solução parece-me um caminho interessante para os partidos conseguirem melhor agarrar os simpatizantes, os próximos e os indecisos que gravitam à sua volta. Não era nada mau que a campanha do PS despoletasse algum tipo de discussão minimamente alargada sobre este tipo de questões.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vamos apurar as contas públicas


Boa Noite

Queria apenas dar o conhecimento, de que começou ontem a Petição Online "Queremos Saber sobre as contas do Estado", no sentido levar até á classe política não mais um lamento,
ou descontentamento do povo português, mas antes uma posição determinante e de dedo apontado ao apuramento das responsabilidades cometidas ao longo de décadas.

Saiba mais em:


http://www.contaspublicas.wordpress.com/


Apoie esta iniciativa. É para o bem de todos.
Só assim poderemos tentar evitar uma situação ainda mais agonizante nos próximos tempos.

Se necessitar de banners com links para o blog, agredeco o apoio.


Divulge se puder o link no twitter, facebook, e outras redes socais

Obrigado

Cidadão anónimo