segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

O Telmo, a Greve e o Horror


Ouvi hoje o Telmo Correia a expor na SIC Notícias de forma muito clara "o que o afasta" da greve da TAP. Sim, porque ele até concorda com as greves. Não acha que devam ser proibidas nem nada do género. Mas acha que esta greve da TAP é "IN-DE-CEN-TE!" por duas razões:

  1. É um greve política... Que horror - Ou seja, esta greve não visa salvaguardar o direito a) ou o direito b) dos trabalhadores, mas pretende sim demonstrar uma posição política. Um horror, portanto. Quem são estes tais de "trabalhadores" para andarem aqui a expressar posições políticas sobre o futuro da sua empresa, hein? Julgam que isto é uma democracia ou quê? Até porque questões políticas não estão minimamente relacionadas com os direitos a) ou b) dos trabalhadores, nadinha... Uma coisa é a política, outra coisa são os direitos, ok?
  2. É uma greve que vai prejudicar muito as pessoas... Que horror - Ou seja, esta greve é má porque vai ter impactos negativos no turismo, e vai prejudicar gravemente os cidadãos que visitam as suas famílias nesta época de Natal... No fundo, fazer greve não é crime, mas convém não exagerar nos incómodos causados. Greves sim, mas com calma e com jeitinho para não chatear ou incomodar ninguém. O bom mesmo era fazer greves entre a 1h e as 5h da manhã. E, de preferência, durante a época baixa.
O argumentário do Telmo é bastante desinteressante, eu sei. O problema é que reflete bem a profundidade da inteligência que por aí se opõe à greve da TAP.

Sem comentários: