sexta-feira, 3 de junho de 2011

O mundo é um local estranho

Num momento em que toda a gente se queixa da austeridade despoletada pela crise internacional, dizem as sonsagens que o país se prepara para eleger a direita que acha que mais austeridade é o caminho e que considera que há muito pouco de anormal no sistema económico-financeiro que despoletou a crise. Eis um dos (quase) mistérios do comportamento eleitoral: em momentos de crise, a direita sobe.


(Imagem: Owengreaves)

4 comentários:

Anónimo disse...

O erro básico está nisso da «direita» e «esquerda»...
Desde 1975 temos sido governados à direita ou à esquerda? Quem fez a reconversão do capitalismo em Portugal, a «esquerda» ou a «direita»? Quem foi mais corrupta, a «esquerda» ou a «direita»? Quem implantou o actual «modelo de desenvolvimento» baseado na construção civil e em centros comerciais, a «direita» ou «esquerda»? Quem liquidou a indústria, agicultura e pescas, a «direita» ou a «esquerda»?
Não é necessário falar mais...A resposta está na ladainha militar: «esquerda, direita, marche...»

Afonso disse...

Antes de mais dou os parabéns pelo bom gosto com que este blog está feito.
Aproveito, se me permitem, para dar a conhecer o espaço que acabei de inaugurar, para poder exercitar um pouco os meus desvarios: o "Gangster do Colarinho Multicor". Aborda atualidade entre outros.
Não sei ao certo como posso dar a conhecer o blog a terceiros, qual a melhor forma de o publicitar um pouco. Se puderem dar umas dicas, agradeço. E já agora, se pudessem incluir o link aqui no vosso blog, ainda seria melhor. Obrigado.

Atena disse...

Pois, tb me intrigam bastante estas viragens...
Em relação ao comentário anterior de "anónimo" fico a pensar se para ele, a diferença não existe, ou se pelo contrário existe mas está do avesso?

Eduardo disse...

O povo escolhe a direita para criar riqueza e escolhe a esquerda para a distribuir. Na minha opinião, não tem a suficiente paciência para esperar que a liberdade se ocupe de fazer a distribuição. Como na presente situação não há sequer riqueza para distribuir, votou à direita.