quarta-feira, 22 de junho de 2011

Sobre o processo de reflexão no Bloco

Sendo o Bloco um partido com uma limitada base militante (a sua força encontra-se sobretudo noutros domínios), faz todo o sentido que este processo de reflexão interna seja o mais aberto possível, permitindo aos simpatizantes e interessados acompanhar e até participar nas discussões em curso. Neste sentido, destaco a entrevista que o Miguel Portas hoje concede ao i. Destaco igualmente, e não posso deixar de aplaudir, a iniciativa "Debate Aberto" do Esquerda.net, onde serão publicados diversos textos de reflexão sobre o momento actual do Bloco.

(Imagem: Digisandbox)

1 comentário:

Paulo Alexandre Trindade de Jesus disse...

Olá! sou apenas um aderente. Não sou flutuante mas tb não militante ou activista, tenho tb a certeza de que o projecto continua tão relevante, interessante e importante como sempre.
Acho que vamos precisar de muita flexibilidade e comunicação com o resto da esquerda que luta, na rua,em comissões de utentes das próximas privatizações( por ex.) + tudo o que a nossa criatividade apresentar e a nossa estrategia de futuro permitir.A questão da liderança é ainda pouco clara,tudo se resolverá tendo em conta a transparencia que o processo aparenta.Pra já, façam férias que o cansaço nunca foi produtivo.Viva quem luta honestamente!