terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Corporativismo que até nos deixa tontos

O corporativismo do Bastonário dos Ordem dos Médicos é algo sem paralelo. Sempre que se lança qualquer medida para contrariar a falta de médicos em Portugal, seja contratando estrangeiros, seja abrindo novos cursos ou novas vagas nos cursos existentes, Pedro Nunes vem a público dizer que não existe falta de médicos em Portugal e que tais medidas vão contribuir para o desemprego futuro da classe...

Como se médias de 18 valores de entrada nas faculdades de medicina fossem normais, como se fosse normal não existirem médicos em meios mais pequenos de todo o país, como se fosse normal uma profissão onde quem possui apenas um emprego é uma excepção, como se fosse normal um meio onde o profissional praticamente consegue escolher onde quer trabalhar pois quase todos o aceitarão.
.
As declarações do bastonário dos médicos chegam a ser insultuosas para o país e são uma vergonha para a classe. E é lamentável que a Associação de Estudantes de Medicina pareça estar a seguir os ensinamentos do bastonário.
(Imagem: 1º Congresso Virtual de Medicina Geral e Familiar)

4 comentários:

Anónimo disse...

E disse (o bastonário) que se criou uma nova Faculdade de Medicina porque haveria, provavelmente, professores com falta de emprego. Claro, isso não o preocupa mas tão somente a falta de emprego para (futuros) médicos. O homem é gozado!

Anónimo disse...

Esse sr. e a Ordem dos Médicos têm sido o maior obstáculo à resolução do problema da falta de médicos em Portugal. Sócrates subiu na minha consideração! Haja vergonha.

Anónimo disse...

Já um cromo tinha dito que a Margem Sul é um deserto.
Eu (e alguns mais) vivo na Margem Sul , sitio onde faltam médicos , este parvo estará a dizer que vivo(vivemos) no estrangeiro ???

Será para nos animar?

Pedro Lopes disse...

Caro João,

subscrevo na íntegra este teu post.