sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

É pouco

Apesar das críticas, Obama foi inamovível no compromisso de apenas reduzir 17% das emissões até 2020, em relação a 2005. É certo que tal já é um passo grande para um país que se recusou a assinar Quioto e onde os seus cidadãos parecem estar ainda pouco sensibilizados sobre a “verdade inconveniente”.

Mas tal não esconde o facto dos Estados Unidos serem o maior poluidor do mundo. É um facto inegável e que dificilmente pode ser relativizado. Com que moralidade o maior poluidor se esquiva a compromissos como este? Esperava-se mais dos americanos. E esperava-se sobretudo muito mais de Obama.
(Imagem: Ideia Fixa)

4 comentários:

Anónimo disse...

CrimateGate, diz lhe alguma coisa?

Cumps

Anónimo disse...

Do Obama? Esperar mais?!
Muda-se o homem, continuam as políticas...é como a das minas terrestres, também são para continuar. Quando li isso, pensei, cá está o seguidor de Bush!

TSF
"24 NOV 09 às 23:48
O executivo norte-americano decidiu não assinar uma convenção internacional que proíbe as minas terrestres, revelou esta terça-feira o porta-voz do Departamento de Estado. Ian Kelly afirmou que a administração Obama acabou recentemente de reapreciar a questão e decidiu não mudar a política da administração Bush."

http://tsf.sapo.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1429474

Pedro Lopes disse...

A solução para o problema actual e futuro, é conseguir um compromisso por parte da China.
É uma potência que aspira a ser "super", e nos moldes actuais o desenvolvimento acarreta inevitávelmente grandes taxas de poluição.

Quando os chineses largarem o guiador das bicicletas e se agarrarem aos volantes dos automóveis, quero ver como reage o clima e os EUA a esse novo paradigma. A ver vamos, numa próxima Cimeira...

Anónimo disse...

http://toucamosca.blogspot.com