sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Um Portugal melhor

Apesar de já vir tarde e de introduzir novas discriminações claríssimas, a aprovação ontem do casamento entre pessoas do mesmo sexo em Conselho de Ministros foi um momento importante. Não tenho dúvidas que Portugal será um país muito mais avançado quando este processo legislativo terminar. E terei orgulho por Portugal passar a integrar o pelotão da frente a nível internacional nestes domínios. Longe de permitir um baixar de braços, este avanço deve demonstrar que ainda há muito a fazer na luta pela igualdade.

4 comentários:

Anónimo disse...

Dizia há dias Maria Filomena Mónica: se a eleição dos deputados fosse por círculos nominais não estariam a discutir o casamento de homossexuais. Acredito, prefririam temas que fossem importantes para larguíssimas faixas de cidadãos.

efelima disse...

Portugal será um país muito mais avançado quando este processo legislativo terminar?!
Não me lixem. Quanto muito, teremos um Portugal diferente. E esperemos que não seja diferente, mas para pior... Ou será que não está à vista que vamos tratar igual aquilo que na origem é desigual?

Anónimo disse...

efelima: Os homossexuais sempre tiveram a mania de imitarem os hetero. Talvez seja compreensível mas é idiota. Acho que seria melhor assumirem as diferenças mas é-lhes difícil. Até querem ter meninos à imagem dos hetero e, pelo menos enquanto houver pobrezinhos, não vão ter dificuldades em encontrar quem queira fingir que é filho sem útero. A nível político sempre encontram quem esteja interessado em temas fracturantes uma vez que a ideia de revolução está afastada até ver.

João Ricardo Vasconcelos disse...

Anónimo 1: A Maria Filomena não deve saber que diversos estudos feitos nos domínios da ciência política demonstram que os círculos eleitorais não fazem com que os eleitores se sintam mais próximos dos seus representantes ou das instituições.

Efelima: Exacto efelima. As pessoas são diferentes (altos, baixos, gordos, magros, brancos, amarelos, homens, mulheres, etc). Por isso deviam ter todas direitos diferentes. É isso não é? (?!?)

Anónimo 2: Exacto. Essa mania e vontade de ter direitos iguais é uma chatice. Os homossexuais deviam assumir a sua diferença abdicando de direitos de igualdade. Isso é que era... (?!?)

Desculpem a ironia na resposta aos dois últimos comentários acima. Mas julgo que serve apenas para demonstrar como os argumentos contra a igualdade são tão facilmente rebatidos.