terça-feira, 26 de abril de 2011

Conta-me como foi




Após diversos anos, terminou ontem o "Conta-me como foi", uma das melhores séries (para mim, a melhor) que a televisão portuguesa já produziu. Com um elenco de luxo, semana após semana, eram-nos mostradas as mudanças que o Portugal de meados dos anos sessenta e princípios dos anos setenta ia vivendo. As mudanças de costumes, as mudanças nos consumos e até a mudança política. Miguel Guilherme, Rita Blanco e companhia vão fazer falta nos serões de Domingo. . RIP Conta-me como foi.

6 comentários:

moescor disse...

Foi de facto uma excelente série. Gostei muito. Nao digo que seja a melhor porque nos ultimos anos houve umas series historicas na rtp mto boas mas q foi das melhores la isso foi.

mfc disse...

De uma verdade que prescinde do educativo!
Gostei muito.

Anónimo disse...

Sem dúvida que vai fazer falta. Há que mencionar, também, o trabalho interessante da RTP ao fazer uma recolha de receitas da época, publicando o livro "As Receitas da Família Lopes". Mais do que de grandes nomes a História também vive destes pequenos pormenores.

Maquiavel disse...

A série é excelente porque tem uma excelente base, a versäo original espanhola.

Mas essa já vai até ao início dos anos 80, näo sei porque em Portugal se parou täo "cedo". Foi para evitar que se recorde a 1.a vinda do FeMI?

Anónimo disse...

Também eu adorava a série, e já antevejo a solidão dos próximos domingos. Confesso que me emocionei.

George Sand disse...

Excelente série. Os decors eram fantásticos! Das poucas coisas que ainda via na televisão.