Sócrates demonstra mais uma vez ser um animal político raro. A hipótese que deixou no ar de um entendimento pós-eleitoral com o PSD é apenas mais um exemplo. O mesmo Sócrates que diz cobras e lagartos do líder laranja, que consta até que já se incompatibilizou pessoalmente, mostra-se agora magnânimo e responsável em busca de um entendimento em nome do "superior interesse nacional". .
Os actores políticos são livres de gerir a sua comunicação política como entenderem, podendo até dar-se ao luxo de desdizer à tarde o que juraram a pés juntos de manhã. Mas, para que o sistema funcione bem, pressupôe-se que exista uma boa massa crítica na sociedade para descodificar o que se vai passando (jornalistas, opinion makers, etc). Esperemos que tal massa crítica ajude a descodificar um pouco estes episódios porque parece claro que José Sócrates "abusa um bocadinho"...
(Imagem: Mareamos)
(Imagem: Mareamos)
3 comentários:
O Calígula acabou mal, não foi?!
«Sócrates demonstra mais uma vez ser um animal político raro»
Sócrates é um vígaro de todo o tamanho. Como considerá-lo, sequer, um político.
O primeiro-ministro José Sócrates é um verdadeiro maestro na arte de mentir aos portugueses. Vamos ver se os eleitores no dia 5 de Junho não vão voltar a cair no conto do vigário.
Enviar um comentário