sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Natal Praguejante

Palermas! Idiotas! Estúpidos! Cretinos! Palhaços! Imbecis! Otários! Tolos! Paspalhos! Parvos! Tansos! Ursos! Filhos de um raio! Atoleimados! Babosos! Autoritários! Ditadores! Fascistas! Déspotas! Reaccionários! Ultramontanos! Beatos! Direitosos! Atrasados! Pacóvios! Ratos de sacristia! Arrogantes! Fanáticos! Intolerantes! Papistas! Cambada de simplórios!

Aldrabões! Trapaceiros! Desonestos! Mentirosos! Porcos! Sacanas! Filhos da mãe! Cães! Mafiosos! Corruptos! Chulos! Raposas! Víboras! Impostores! Trafulhas! Indecentes! Hipócritas! Desleais! Dissimulados! Falsos! Impostores! Charlatães! Intrujões! Vigaristas! Fingidos!

Irresponsáveis! Palhaços! Incompetentes! Patetas! Inconscientes! Inteligências raras! Burros! Parvalhões! Mentes captas! Loucos! Seguidistas! Tontos! Malucos! Doidos! Inábeis! Incapazes! Inaptos! Basbaques! Paspalhos! Broncos! Ignorantes! Incultos! Iletrados! Básicos! Primários! Meninos! Delirantes! Bananas de uma figa!

Assistir a uma telejornal nos dias que correm torna-se num autêntico festival de insultos e pragas rogadas. Entre Primeiros-Ministros que aconselham a emigrar e ministros da saúde que aumentam taxas moderadoras em 150% e 200%, é quase impossível não se ser um praguejador do pior nível enquanto se assiste ao noticiário. É impossível conter-se perante ministros da economia apenas preocupados em fazê-la parar ou ministros da administração interna empenhados em fazer dos cidadãos parvos. Está a ser um Natal muito praguejante. As minhas sinceras desculpas ao Pai Natal e ao menino Jesus.



Artigo hoje publicado no Esquerda.net

2 comentários:

Anónimo disse...

Hoje são palavras, amanhã pedras e depois guilhotinas.

Atena disse...

Os meus parabéns... mas que grande rol de adjectivos. (Vou levar alguns (senão todos), porque às vezes fazem-me falta! Aproveito para lhe deixar um abraço e desejar uma quadra feliz. Que o novo ano lhe traga muitas alegrias. O meu obrigada pela informação, sempre tão oportuna e inteligente que por aqui consegue fazer passar. E já agora um agradecimento mesmo especial - Grata por não ter usado como adjectivo perjorativo a palavra Autista... a mim toca-me profundamente que a utilizem, porque autismo e politica, não tem rigorosamente nada a ver... (Até aacredito, que tenha sido por acaso que não a utilizou, mas a mim, soube-me tremendamente bem, que em tantas palavras, nenhum tenha sido a do costume! (Enfim, coisas de mãe de um verdadeiro autista)
Grande abraço e continue em força no proximo ano - Matéria não lhe vai faltar de certeza:)