domingo, 17 de fevereiro de 2008

Manifestações Anti-Democráticas…

Uma manifestação de dezenas de professores aguardou hoje a entrada de Sócrates para uma reunião com professores socialistas no Largo do Rato. O primeiro-ministro foi naturalmente assobiado. Questionado pelos jornalistas, Sócrates considerou que os manifestantes eram militantes e que se tratava de um protesto anti-democrático…

A manifestação foi convocado por sms. Não se sabe qual a sua autoria e a Fenprof já se demarcou da mesma. Não reuniu muita gente, mas conseguiu mais uma vez alguma exposição na imprensa. Tendo em conta as reformas previstas pelo Executivo nos domínios da Educação, arriscaria dizer que a noticia passaria como algo normal para o comum dos portugueses. Não fosse, mais uma vez, a reacção fortemente incomodada de Sócrates.

O primeiro-ministro parece suportar muito mal este tipo de movimentações. Pouco tempo depois do país assistir à primeira condenação de um cidadão em democracia por se manifestar ilegalmente, vemos no telejornal Sócrates a qualificar uma manifestação de alguns professores como “anti-democrática”… Bem… Sem Comentários.

Sem comentários: