terça-feira, 24 de março de 2009

E Mota Amaral para Provedor de Justiça?

A polémica em torno da sucessão de Nascimento Rodrigues ganhou outra dimensão com o avançar do nome de Jorge Miranda por parte do PS. O constitucionalista é um peso pesado. Tendo caido a discussão na praça pública, não será nada fácil ao PSD avançar publicamente com um nome que consiga ombrear em termos de reputação com o professor da Faculdade de Direito.
.
Num panorama completamente diferente, Vital Moreira sugeriu Mota Amaral como eventual candidato do PSD às europeias. Não me parece que o ex-presidente da AR sonhe em ser deputado em Bruxelas. Mas, como muito bem lembrou Ana Catarina Santos, porque não Mota Amaral para Provedor de Justiça? Por que não, hein?

É que, para fazer frente a Jorge Miranda, um senador do PSD seria possivelmente uma das melhores opções. Mota Amaral até goza de uma imagem razoável na opinião pública e, entrando agora na onda do “faz todo o sentido”, o ex-presidente da AR até tem umas coisas escritas sobre o cargo de Provedor de Justiça. ;)

PS: E dou por mim a querer dar dicas ao PSD… Muito estranho. A açorianidade pode ser perigosa. É mais forte do que eu.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não, essa não! Não estou a ver MA a preocupar-se com o cidadão comum e seus direitos. Ee foi sempre, ao ongo dos 20 anos de PGRA um político de fino recorte aristocrático e palaciano e não o vejo a inverter uma mentalidade opusdeística que preza sobretudo os bons costumes e menospreza os direitos humanos.
Bruxelas, Estrasburgo, são os melhores destinos para MA. Quem sugere o seu nome para Prov. Just. não conhece o antigo deputado da ala libera, mas extasiou-se com o temperamento aparentemente democrático de um político que preza mais as suas ideias que as opiniões dos outros.