domingo, 8 de março de 2009

Lello, what else?

O ataque de José Lello a Manuel Alegre não constitui grande surpresa. Lello parece ter um gosto particular por malhar em camaradas seus que, por uma razão ou por outra, resolveram destoar do coro dominante. Ana Gomes dedicou-lhe em 2007 algumas linhas que vale sempre a pena recordar:

“José Lello aplicou-se ao longo dos anos, na aparelhagem socialista e do Estado, a desenvolver múltiplos talentos empilhadores que in illo tempore o terão feito (dizem-me) vendedor na Catterpillar: evidencia hoje total descontracção no accionamento em simultâneo de várias expertises - da promoção de qualquer banha da cobra à penetração no submundo futebolístico, passando pela gestão contabilística criativa de campanhas eleitorais offshores. E ainda demonstra apurado faro no head hunting de representantes socialistas e consulares devidamente encartados no Jogo do Bicho ou engenharias similares.”

Mas neste malhanço em Alegre, importa relembrar que Lello não é um qualquer militante socialista. É reconhecidamente um dos dirigentes socialistas mais próximos de Sócrates. Terá feito uma intervenção destas totalmente à revelia do seu amigo secretário-geral? Tenho muitas dúvidas...

Sem comentários: