quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Sobre os 150 milhões de perdas causados pela greve dos transportes


O Governo anunciou que a greve dos transportes trará perdas de 150 milhões ao país. Três comentários:
  1. Este avançar de números dos prejuízos cada vez que há uma greve é todo um modo de actuação.
  2. Gostava de perceber como se chegam a estes números, nomeadamente em termos de balanço receitas/despesas. Por exemplo, não percebo como é que greves em transportes tão assentes em passes mensais conseguem gerar assim tanto prejuízo.
  3. 150 milhões? Mais três greves destas e não temos dinheiro para a capitalização prevista para o BPN no orçamento de Estado de 2012...

5 comentários:

Anónimo disse...

Depois de se acabar com alguns feriados, a bem da produtividade e competitividade, abre-se a janela de oportunidades e vai-se de mansinho tentando acabar com esta coisa das greves.....hoje com uns pézinhos de lã. Amanhã, quiçá, com botas cardadas.
Não é?
Lá isso é!

Anónimo disse...

Lembrei-me daquele anúncio bacoco do jornal Expresso. Qualquer coisa como: Fura a greve! (candidata-te a este motociclo)

João Roque disse...

A forma de se expressar do secretário de estado dos transportes na Assembleia da República, merece um reparo, negativo, claro.
Parecia ofendido o tipo, porra!!!!

Diogo disse...

Uma greve dos transportes é sempre uma contrariedade para quem os usa regularmente (muito mais do que para as empresas ou governo). Também sei que boa parte dos sindicatos dos transportes são afectos ao PSD e CDS. É muito possível que estes «sindicatos» ao provocarem estas greves tenham por objectivo incitar a população contra esses trabalhadores.

Zuruspa disse...

Quatro dias de greves e lá väo os 600 milhöes que se querem entregar ao BPN!