sexta-feira, 6 de julho de 2007

Benfica nas encruzilhadas do Mercado

Depois da OPA de Berardo, um grupo chinês parece agora estar interessadíssimo no glorioso. Comprem-nos a PT ou a EDP que nós não ficamos chateados. Agora o Benfica… Colocariam em causa os supremos interesses nacionais!

Pelos vistos a colocação de clubes de futebol na bolsa tem destas coisas. Depois de Berardo ter surpreendido com a sua OPA, um grupo chinês parece agora estar disposto a pagar o dobro. O madeirense já respondeu que “o Benfica não está à venda nem para os russos, nem para Inglaterra nem para nada”. Poderoso argumento… Os benfiquistas, neste momento, devem estar confusos. Será que preferem os chineses? Ou será que não se importam de ficar com um Sport Lisboa Berardo? Escolha complicada.

Acho curioso que a especulação bolsista tenha agora chegado em força ao mercado da bola em Portugal. Já imagino os leitores e opinion makers da imprensa desportiva a proclamarem alto e bom som: “Vender o nosso Benfica ao capital estrangeiro? Nem pensar!

Se assim acontecesse, para muitos este seria o mais rude golpe do grande capital internacional dado em Portugal. Suspeito que a direcção benfiquista começará, em pouco tempo, as suas aulas de “Introdução ao Discurso Anti-Capitalista” dadas pelo excelentíssimo sr. prof. Jerónimo de Sousa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Nem chineses nem berardo!
Os No Name Boys já têm até um novo grito de guerra:
"Niguém compra o Benfica,
Ninguém compra o Benfica,
Ninguêm compra o Benfica olê oohh!"

Anónimo disse...

Não percebo o porquê de tanto gozo. Isto só demonstra o valor do SLB, clube cobiçado até pelos chineses. Como benfiquista, venham mais OPAs. Até na bolsa somos gloriosos