sexta-feira, 20 de julho de 2007

Família Real Angolana reforça Investimentos em Portugal

Isabel dos Santos, filha do presidente angolano, continua a investir em Portugal. São já vários os grandes grupos económicos portugueses seus associados. Estar associado a uma família real dá sempre jeito.

O Público noticiou hoje um novo investimento de Isabel dos Santos em Portugal. Em conjunto com Pedro Sampaio Nunes, uma biorefinaria em Sines parece ser o negócio. Mas os investimentos da filha de José Eduardo dos Santos em Portugal não são recentes. Possui parcerias com a PT, com o Grupo Espirito Santo e com o grupo Américo Amorim.

Com apenas 34 anos, a jovem e dinâmica princesa angolana possui já um currículo impressionante. Entre parceiros russos, israelitas, belgas, congoleses e, claro, a alta nomenklatura angolana, detém participações em negócios muito diversos. Desde a recolha de lixo em Luanda, a agro-pecuária, as telecomunicações e, como não podia deixar de ser, a exploração de diamantes, o seu “dinamismo” é impressionante.

Deve ser aliás um dinamismo com raízes genéticas, uma vez que toda a família Santos parece vingar no mundo dos negócios. Há coisas fantásticas, não há?

Bem sei que dá muito jeito, mas causa-me fortes arrepios que tantos empresários portugueses encontrem tantas “sinergias” com a família real angolana. Será que se justificam com o suposto apoio ao desenvolvimento dos irmãos angolanos?

3 comentários:

Anónimo disse...

E o que o problema é que não são poucos os amigos portugueses da nomenklatura angolana. São os amigos do MPLA

Anónimo disse...

Amigos do MPLA ?
QUER DIZER DO PCP ?
Quem ousa perguntar em Angola como foi que Eduardo dos Santos adquiriu a fabulosa fortuna que
não esconde de ostenar?
Veja-se as BODAS DA PRINCESA.

Anónimo disse...

É ABSURDO! ISABEL DOS SANTOS GARANTE APENAS O BEM ESTAR DELA FORA DE ANGOLA. A UNICA ESTRATÉGIA EMPRESARIAL QUE ELA TEM, É A NOÇÃO QUE ÁFRICA É INSTÁVEL E QUE ANGOLA NÃO ESCAPARÁ UMA ROTURA. ASSIM GARANTE O FUTURO DELA FORA DO PAÍS.
EMPRESÁRIA??? QUEM CONHECE ANGOLA, SABE QUE SÃO MAIS EMPRESÁRIAS AS ZUNGUEIRAS DAS RUAS DO QUE A ISABEL «CHEIA DE OPORTUNIDADES».