segunda-feira, 16 de julho de 2007

Mobilização Partidária

Depois da sua vitória, António Costa subiu para um camião com a intenção de discursar para os lisboetas. Cá em baixo, de bandeira em punho, viam-se apenas algumas dezenas de militantes idosos. Vieram em excursão de Alandroal, Cabeceiras de Basto e Famalicão…

Todos sabemos que os momentos de política de massas em directo para a televisão são sempre cuidadosamente pensados pelos partidos. Com os planos certos, algumas dezenas parecem centenas, algumas centenas poderão parecer milhares. Depois da sua vitória de ontem, António Costa conseguiu contar com o apoio da máquina socialista, mas não da de Lisboa.

Em vez das centenas ou milhares esperados, compareceram no Hotel Altis algumas dezenas de militantes idosos de Alandroal, Cabeceiras de Basto e Famalicão. Vieram em excursão oferecida pelo partido. Antes de rumarem ao Altis, os militantes do norte visitaram durante o dia o Santuário de Fátima e o Oceanário. Os militantes dos concelhos do Sul, pararam em Mafra e tiveram ainda tempo de dar um salto à praia, como noticia o Público de hoje.

Como é natural, este não é um problema do PS. Todos os grandes partidos o fazem. No entanto, o PS teve ontem o azar de não aparecer mais ninguém para além dos bem dispostos idosos socialistas em excursão. A comunicação social adorou. A distrital socialista de Lisboa e a JS devem ter levado um puxão de orelhas…

3 comentários:

Anónimo disse...

ridiculo, como quase sempre

Anónimo disse...

Estes partidos ainda pensam que conseguem trazer alguém atrás. Só se for com excursões!

Anónimo disse...

Para infelicidade do PS, as televisões transmitiram em directo alguns velhotes a dizerem que nem sabiam muito bem o que estavam ali a fazer. Lindo!