terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O poder da galinha da vizinha




Embora sejam domínios naturalmente diferentes, não deixa de ser sintomático que o complemento dado por César a alguns funcionários públicos dos Açores tenha criado muito mais alarido do que os 500 milhões injectados agora no BPN. Abusando da simplificação do problema, é sempre mais simples indignarmo-nos com a galinha da vizinha.

5 comentários:

Diogo disse...

O complemento dado por César é apenas um faits-divers deliberado para afastar as atenções a população do que realmente é importante.

Anónimo disse...

Diria mais, além do que disse Diogo:César começa a comprar 3700 votos antecipadamente de forma a continuar no pelouro nos próximos anos.É pena que ele esteja a utilizar o dinheiro que pertence a todos os açoreanos, independentemente de serem da sua simpatia política ou filiação partidária!

Nuno Barata disse...

"Dois males não fazem um bem, sempre sempre dois males".

João Ricardo Vasconcelos disse...

Atenção que não estou a defender o complemento. Apenas constato q uma medida muito mais gravosa para as contas públicas parece estar a gerar menor indignação.

Maquiavel disse...

JRV, deve ser pela propensäo genética do português para só ver as miudezas e ignorar as grandezas...

Nem é questäo da galinha da vizinha, é mais a de chamar o vizinho à atençäo por causa da formiga no jardim dele, ignorando o elefante que está esparramado no sofá da própria sala!