sábado, 17 de janeiro de 2015

Da série "Tivemos de arranjar qualquer coisa para escrever esta semana sobre o Sócrates"


"Sócrates abre guerra por botas e cachecol do Benfica; Proibição: Director da Prisão dá prazo para ex-PM entregar calçado que tinha no dia em que foi preso."

"O Director do estabelecimento prisional de Évora fez chegar três ofícios a José Sócrates a meio da semana. um deles o recluso 44 é intimado a entregar ate´segunda-feira dois pares de botas de cano curto que tem estado a usar na cadeia, enquanto os outros dois ofícios formalizam a recusa da direcção da cadeia em deixar o ex-primeiro ministro em ter consigo na cela da prisão um edredão um cachecol do Benfica..."; 

«"Não percebemos a proibição em relação ao edredão, quando há outros reclusos que têm", lamenta o advogado"; "... um dos pares das botas de cano curto eram as que José Sócrates tinha com ele no momento em que foi detido, a 21 de Novembro, sendo que, mais tarde, a seu pedido, lhe levaram um segundo par com um forro mais quente, mais apropriado para o inverno".

"A defesa do antigo governante vai entrar com um recurso na DGRSP, já na segunda-feira de manhã, o que terá, para já, efeitos suspensivos sobre a entrega das botas exigida pela cadeia. Se o recurso não resultar, os advogados admitem levar o caso a tribunal". 

in Expresso, 17/01/2015


Sem comentários: