terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Cavaco fez bem

Tal como já era antecipado por muitos, Cavaco Silva vetou o fim do voto por correspondência dos emigrantes. Julgo que fez bem.

Os argumentos utilizados pelos socialistas para colocar fim ao voto por correspondência eram bastante fracos. Se existem de facto “sindicatos de voto” nas comunidades portuguesas (e acredito que sim), estes devem ser identificados e trazidos à justiça.

Não faz sentido alterar uma lei, impulsionando fortemente a abstenção eleitoral, apenas com base em suspeitas. A solução de acabar com o voto por correspondência com base nos argumentos do PS enquadra-se bem no seguinte paradigma: para acabar com os fogos florestais, nada como abater todas as árvores.
.
PS: Não percebo sinceramente o que levou os partidos à esquerda do PS a terem votado favoravelmente esta proposta de lei. Calculismo eleitoral? Não percebo...

5 comentários:

Daniel Santos disse...

Esteve muito bem o PR, muitíssimo bem vetado.

João António disse...

Elementar : dos 4 deputados eleitos o PS só elegeu 1 ! O resto é conversa !

Carlos Faria disse...

no passado o ps já teve mais deputados pela emigração. mas o importante é que quando os portugueses enviam as remessas de emigrantes são excelentes cidadãos, mesmo que neste país se suspeite que o poder público gere mal a riqueza nacional,todavia quando se trata de dar condições de votar aos mesmos emigrantes lançam-se suspeitas como se cá não houvesse compadrios

Anónimo disse...

É simplesmente o cúmulo da POUCA vergonha querer restringir aos emigrantes a sua PORTUGALIDADE com um argumento tão fraco como a "fiabilidade do voto" como ouvi a uma deputada do Bloco de Esquerda!Será que a senhora se esqueceu que a grande maioria saiu de Portugal, porque não havia emprego e existia a Fome? Será que tem consciência disso?Esqueceu-se dos milhões de milhões que enviaram para POrtugal no tempo da outra SENHORA e pós 25 de ABRIL?Quem tem medo do voto dos emigrantes? Ouviram a vontade dos emigrantes? Para umas coisa têm um papo furado de democratas! Para outro parecem mais uns corporativistas do apareho partidário!Vejam lá se não ficam com os tiques daqueles regimes pouco recomendáveis! Será que é preciso que alguém ponha ordem nesta bagunçada?Como vocês estão distantes dois emigrantes! Será que algum dia emigraram? Ou apenas estão habituados às mordomias do novo sistema político, com refomas reformas em duas legislaturas? É? Enquanto o resto da malta soa as estopinhas?Mas o PS disse o mesmo, pela "fiabilidade do voto" . Pergunto fizeram algum estudo acerca da 5 de fraude eleitoral no universo dos votantes? Se é por causa da "fiabilidade presencial" também em PORTUGAL com voto presencial se falou! como se diz agora(dizem, não sou eu que digo) certas carrinhas iam buscar pessoas de idade aos lares e a outros locais, para em romaria irem votar! Se o receio é a "fiabilidade" então estejam mais atentos à redacção da Lei e sejam mais restritos! Como português e com uma família que na gesta da emigração foi para África, Brasil e E.U.A sinto VERGONHA e peço desculpa a esses emigrantes do PORTUGAL espalhado pelo MUNDO a distinta safadeza dessa proposta insane que em boa hora, o Senhor Presidente da República , o garante máximo da Pátria Portuguesa vetou. VIVA Portugal!

Anónimo disse...

O corte nas despesas da Assembleia regional tem a mesma motivação do voto presencial dos emigrantes.
manter o poder a qualquer preço. Grandes democratas estes socialistas de lá e de cá...