sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O "quem é quem" no Congresso do PS

Num Congresso em que as únicas dúvidas são a ida ou não de Alegre e o cabeça de lista ao Parlamento Europeu, o Público apresenta interessante quadro sobre o xadrês socialista. No fundo, uma tipologia do quem é quem no partido liderado por Sócrates. Reproduzo-a com ligeiríssimas adaptações:

Os operacionais no poder: Pedro Silva Pereira, Augusto Santos Silva, Alberto Martins e Vieira da Silva

Os amigos: José Lello, Edite Estrela, Renato Sampaio e Fernando Serrasqueiro

O sucessor (e seus amigos): António Costa, António Vitorino e Marcos Perestrello

O gestor e os dois soldados (a ala-direita): Jaime Gama, Luis Amado e Miranda Calha

Os críticos colaborantes: Paulo Pedroso, Ana Gomes e Vera Jardim

O cansado mas eterno jovem promissor: António José Seguro

O cada vez mais de fora: Manuel Alegre

1 comentário:

Anónimo disse...

mete nojo o PS! é um partido que governou 4 anos (fora os anos do guterres). o PSD governou só 3 anitos! como é que podem usar o slogan da força da mudança?
eles controlam tudo: as empresas de sondagens são dirigidas por militantes socialistas, a banca faz negociatas com dinheiros públicos por causa da direcção socialista, alguns bancos (excepto talvez o bpi) são orientados por socialistas, na comunicação social têm a rtp, o expresso e uma série de jornais dirigidos por socialistas. controlam tudo e remetem as culpas sempre para o psd!
até as vigarices de sócrates tentam remeter para a oposição e para aqueles poucos orgãos da imprensa que são (ainda) independentes e que não foram ainda comprados! por alguma razão havia uma negociata para comprarem o sol, encoberta com a ajuda dos tais criminosos que governam em Angola!
o resultado do ps é simples: estamos mais pobres, há cada vez mais desempregados e o meu filho acaba de emigrar, como quase todos os seus colegas de faculdades que seriam mais-valias para o país.
Eu votei muitas vezes no PS. Nunca voltarei a cometer esse erro e espero que o PSD vença na minha autarquia que é Lisboa e no país, para acabar de uma vez por todas com estes ditadores que têm destruído o país e arruinado a vida de muito boa gente.
Votei, na minha vida, 4 vezes no psd: no seu primeiro governo, em cavaco (contra sampaio), em cavaco para as legislativas e em cavaco nestas presidenciais. Votarei outra vez este ano.

Um abraço e parabéns pelo blog