segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Sondagem sobre o Caso Freeport será divulgada amanhã

O primeiro tira-teimas sobre o impacto político do caso Freeport acontecerá já amanhã com a divulgação de uma sondagem da U. Católica sobre este tema. Os resultados serão divulgados amanhã de manhã na RTP, Antena 1 e JN.

Segundo Pedro Magalhães, a sondagem é constituída por 10 questões. Eis algumas: Se ouviu falar no caso Freeport; interesse no assunto; opinião sobre se o PM esclareceu dúvidas; crença nas afirmações do PM; opinião sobre favorecimento e sobre campanha negra; avaliação da actuação do PM, papel da imprensa e da justiça; confiança no esclarecimento rápido do caso.
.
A sondagem demonstrará o impacto que, para já, o caso Freeport está a ter na opinião pública. Naturalmente, todas as atenções centrar-se-ão no quanto a popularidade de Sócrates está a ser afectada por este caso. Previsões? Pedro Magalhães deixa antever que “…é muito fácil sobrestimar o interesse das pessoas sobre certos assuntos”. Se bem entendi, se calhar Sócrates até tem motivos para sorrir. A ver vamos...

4 comentários:

Planetas - Bruno disse...

PS: 36,9%, PSD: 31,4% Intercampus, 23 a 28 Janeiro.
Com mais 2 Freeport, e a MFL até lhe caía o poder no colo...!

João Ricardo Vasconcelos disse...

2 Freeport? Temo que não seria preciso, meu caro. Importa não esquecer que os efeitos do Freeport não podem ser todos medidos para já. Estes casos levam o seu tempo até atingirem determinadas franjas do eleitorado.

Planetas - Bruno disse...

É certo que ainda é prematuro para conhecer as verdadeiras consequências do caso Freeport, podemos ainda assistir ao efeito contrário "pretendido", um Sócrates mais popular!

Daniel Santos disse...

será de facto interessante saber se o país está atento ao que se passa.