sábado, 28 de fevereiro de 2009

A Charada

No seu dicsurso de ontem, Sócrates lançou novas pistas quanto aos poderes ocultos que o querem derrubar. Falou em director de jornal, falou em estação de televisão. Tudo ao estilo do “vocês sabem do que eu estou a falar”. Mas será que eram muitos os que sabiam de facto o Sócrates estava a falar?

Qual director de Jornal? João Marcelino do DN, jornal que publicou por exemplo a carta das autoridades ingleses? António José Saraiva do Sol, com as peças de Filicia Cabrita? Ou Hernrique Monteiro do Expresso, com as manchetes que dedicou ao primeiro-ministro nas últimas semanas? E a estação de televisão? A SIC/SIC Notícias, com o cada vez mais “impertinente” Ricardo Costa?

Pessoalmente fiquei confuso e intrigado sobre qual director de jornal e a estação de televisão. Sobretudo porque entre amigos e conhecidos simpatizantes socialistas, as baterias têm estado apontadas para todo o lado. O “inimigo” é difuso, assentando a expressão “poderes ocultos” como uma luva. Duvido que qualquer um deles me tivesse conseguido ontem apontar a quem se referia Sócrates.

Só ao final da noite, no programa da Maria Flor Pedroso na RTPN com directores de vários jornais, percebi que o director de jornal que Sócrates se referia é provavelmente (sublinho o provavelmente) José Manuel Fernandes do Público e a estação de televisão é a TVI. Confesso que não chegava lá... Bravo! Grande charada, sim senhor.

1 comentário:

Anónimo disse...

Deixem Sócrates filosofar.