domingo, 1 de fevereiro de 2009

Singularidades Britânicas?

Sem querer entrar em detalhes sobre o já gigantesco Freeportgate, existe um aspecto que me deixou particularmente intrigado e que já foi bem levantado por alguns comentadores (p.ex: Clara Ferreira Alves ontem no Eixo do Mal).

Não é normal que as autoridades inglesas, com a maior das normalidades, declarem suspeito um primeiro-ministro português. É muito estranho que tal aconteça assim sem mais, sem contactos diplomáticos, sem nada.

Se assim for, trata-se de um acto leviano ou arrogante por parte de um organismo inglês. Como é evidente, este é um assunto complicado de ser tocado neste momento por qualquer membro do Governo Português. Mas exigia-se algum esclarecimento por parte dos Negócios Estrangeitos ou da Administração Interna, não?

2 comentários:

Anónimo disse...

Também ouvi a Clara. E seria de facto estranho. Só que não foram os britânicos que declararam Sócrates suspeito. Limitaram-se a seguir a carta rogatória que lhes foi enviada pelas entidades portuguesas, onde Sócrates já era suspeito.

Heido Klumo disse...

gigantesco Freeporgate?
Ora esta JRV...é de importância relativa! É o caso sensação do momento, mas verás que vai ficar tudo em águas de bacalhau!