segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Gabarolices: Um mês e um dia depois…

Depois de fumar cerca de 1 maço por dia durante 14 anos (sem quaisquer interrupções ou tentativas de largar o vício), este activista de sofá parou de fumar há precisamente um mês e um dia. Depois de ser pai, senti que a minha saúde deixou de apenas a mim dizer respeito. Tal como muitos, aproveitei o primeiro dia do ano para iniciar uma “terapia” de pensos de nicotina. E está a resultar.

Este post de gabarolice foi apenas mais uma das formas que encontrei para me manter na linha contra o terrível (mas saboroso) vício. Se recomeçar a fumar, farei aqui um post de “auto-blame and shame”.

8 comentários:

Planetas - Bruno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Planetas - Bruno disse...

Parabéns pela façanha...pois ainda fumo mais ou menos à 15 anos, fico-me pelo 1/2 maço diário e admiro todos aqueles que conseguem largar um dos melhores prazeres da vida! Temo que mais cedo que tarde também tenha de me juntar a eles...
Abraço

Angelo disse...

O meu pai fumou mais de 30 anos. Até que um dia decidiu parar. Parou e não voltou mais! Por isso, força aí! É possível!

Jordão disse...

Força aí! Felizmente não sei o que é isso - pelo menos directamente, pois aqui alguns dos amigos do Candilhes insistem em frequentar bar com dístico azul e lá vai mais umas horinhas a “mamar” com o fumo dos outros.

Um abraço

Ricardo Giesta disse...

YOU CAN DO IT DUDE! :)

Anónimo disse...

1 mês e 1 dia depois, também eu estou sem fumar…

Ao ir do trabalho para casa no último dia de 2008 decidi que o cigarro que fumava então era o ultimo, e assim foi, depois de vários anos vou-me tornando dia após dia um não fumador.

Uma coisa digo aos que querem deixar o vício, não é fácil, não é nada fácil… Mas também não é o Bicho de 7 cabeças de que muitos falam.

João Carlos disse...

Posso dizer que os primeiros meses sao os mais importantes. Também eu fumei durante quase vinte anos e aproveitei uma gripe para parar e posso dizer que é possível, sim.
Eu costumava dizer a mim próprio, quando o vicio apertava, que fumo mais logo, agora nao.
É dificil sim, muito dificil, mas é possivel.
Posso dizer que deixei em 1998.
Faz as contas: um maco custa 3 Euros. 3€ por dia sao 21€ por semana, 21 por semana sao 84€ por mês, 84€ por mes sao 1008, 1008€ por ano!!!
Chega?

Al disse...

força, j.! o meu pai diz q sonhava com cigarros e até lhes sentia o cheiro durante o sono mas resistiu. força!