quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Em Angola, tudo bem…

Os empresários portugueses afirmam não ter quaisquer receios das eleições agendadas para Setembro em Angola. Medo de quê? Está “tudo controlado”, não é?

Segundo o Diário Económico, tudo parece correr bem às empresas portuguesas em Angola. Entre festas de comemoração da presença no país e anúncios de novos investimentos, não há razões para crer que as próximas eleições abalarão a estabilidade política tão necessária aos investimentos.

Como é evidente, ainda bem que a estabilidade política existe e que as próximas eleições não agitarão violentamente o país, tal como sucedeu no passado. Mas, como é sabido, a referida estabilidade tem sido conseguida com base num partido quase único que se confunde com o Estado. Uma estabilidade excessiva que, embora seja uma maravilha para o mundo dos negócios, nada tem de democrática.

1 comentário:

Anónimo disse...

E o que dizer do facto do governo de Angola vir a ser assessorado, do ponto de vista da sua comunicação institucional e marketing, pela agência portuguesa LPM (Luís Paixão Martins) que tem feito, como se sabe, um trabalho tão "eficiente" para o governo do eng. Sócrates? É ilegal? Não. Mas será ético? Dir-me-ão "os negócios nada têm que ver com a ética". Pois, assim parece, pelo que o próprio administrador da consultora admite, tão orgulhosamente, no seu blogue http://lpm.blogs.sapo.pt/274197.html

Viva as democracias musculadas em África (ou qualquer outra parte do mundo)