quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Sócrates e Multa que Ninguém quer Aplicar

O famigerado caso do cigarro que Sócrates fumou a bordo do avião da TAP deverá ter um fim insólito. Pelos vistos, nenhuma autoridade competente parece ter grande vontade em multar o primeiro-ministro.

Segundo o Jornal de Notícias, quando questionada, a Ministra da Saúde direccionou a questão da aplicação da multa à ASAE e à Direcção Geral do Consumidor. A implacável ASAE teve dúvidas, atribuindo responsabilidades à PSP ou GNR. A PSP afirmou, por seu turno que só pode actuar quando solicitada pelo Comandante do Avião. Como tal não aconteceu, chutou de novo para a ASAE.

Até ao momento, o dossier parece continuar a saltar de organismo em organismo. Podemos bem imaginar as cerimónias entre os mesmos na decisão de quem deverá aplicar a multa ao primeiro-ministro: “Faça favor.”; “Não, eu insisto. Faça favor.” Para não variar, daqui a um ano ou dois, ficaremos a saber que o caso prescreveu ou foi arquivado…

4 comentários:

Tiago Moreira Ramalho disse...

ó activista, já se sabe, ninguém tem coragem de lá ir passar a multazinha. se fosses tu ou eu não havia ping-pong mas é Ele.

Tiago R Cardoso disse...

Que chatice, o homem quer pagar e ninguém quer cobrar, fosse um cidadão comum e não faltaria gente para passar a multa.

samuel disse...

Neste país, os "melhores exemplos" vêm quase sempre de cima...

Chalana disse...

O Zé Colmeia pôs um par de patins no BEs...

Éramos pra estar de férias, mas estes gajos são de mais... Ri-te a bom rir no anti-troll