terça-feira, 10 de abril de 2012

E você, compraria um carro usado a este primeiro-ministro?


É difícil encontrar palavras para qualificar o efeito surpresa hoje assumido por Passos Coelho sobre o anúncio das reformas antecipadas. Mas o episódio representa sobretudo mais um rombo na confiança que os cidadãos poderão ter na atuação governativa. Qual o valor da palavra de um governante quando este assume preto no branco que este tipo de surpresas são perfeitamente justificáveis?

A mais clássica questão formulada para aferir a confiança num determinado político consiste em perguntar aos cidadãos se lhe comprariam um carro usado. Seria interessante que esta pergunta fosse agora colocada aos portugueses.

4 comentários:

Diogo disse...

Comprar-lhe um carro em segunda mão, quase de certeza que não. Mas atropelá-lo, quase de certeza que sim. Desde que o carro tivesse marcha atrás.

Diogo disse...

Gosto de repisar os assuntos desagradáveis!

Sónia M. disse...

O carro teria que estar em muito boas condições! Para poder com ele, atropelar este e tantos outros que por ali andam!

Anónimo disse...

Não não compraria um carro usado a este primeiro ministro, nem a outro qualquer desde o Marquês de Pombal, pois esse foi ultimo verdadeiro governante que tivemos.... A partir daí só tivemos uma cambada de inúteis tecnocratas e vigaristas enfim gente de má índole, enfim no caso de Portugal é necessário que apareça alguém que consiga banir toda esta gente da vida política ou de qualquer outra relação com o poder.
Ou é assim ou o país vai continuar como está,ou ficará pior.