sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Arrest Blair

Um grupo de cidadãos britânicos, liderados pelo colunista do The Guardian George Monbiot, criaram o movimento Arrest Blair (http://www.arrestblair.org/), devido ao papel do ex-primeiro-ministro na invasão do Iraque. Garantem oferecer 10 000 libras (cerca de 12 000 €) a quem conseguir prender Blair. É uma acção inovadora, arriscada até. Pode ser mal-interpretada ou legitimar actos excessivos. Mas não deixa de ser interessante ver até onde pode ir a mobilização dos cidadãos. Vale a pena espreitar o site.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas o Durãozinho devia ir por arrasto!
Obrigada JRV. :)
Bem hajam os que querem salvar este Mundo de tanto predador... até onde poderão ir?? Só vendo!
Venham muitas acções inovadoras dessas!
Há por aí muita figura decisora, bem pior que o Saddam Hussein a tratar da vidinha deles, para nos deixarem na penúria. Veja-se como actuam os predadores em África, por exemplo... a breve trecho, para lá caminhamos.

Carlos Faria disse...

Efectivamente se Blair declarou ter informações que fundamentavam o ataque e sabia que eram falsas, imediatamente provocou uma guerra com muitos mortos com base numa mentira.
Claro está que logo a seguir surgem os abusos e as diferenças: distinção de quem se serviu da mentira para os mesmos fins e quem foi usado pela mentira e trilhou depois o mesmo caminho.
O arraste coloca tudo no mesmo saco discernir o caso de cada um é também complicado.

Anónimo disse...

http://paramimtantofaz.blogspot.com/

"Não houve arrependimentos, nem desculpas. Ouvido esta sexta-feira na comissão de inquérito à guerra do Iraque, Tony Blair negou ter arrastado o país para o conflito com base em falsos argumentos ou para agradar aos americanos"...

Há lata para tudo...