terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A Grande Coincidência

Como muito bem sublinha Miguel Gaspar, o episódio da RTP colocar um ponto final no programa de Marcelo é, no mínimo, insólito. Mais uma vez, o mais cobiçado comentador político da TV é posto a andar de um canal. É muito estranho e quanto mais se percebe a troca de argumentos entre a ERC e José Alberto Carvalho, mais ficámos convencidos do tremendo disparate de todo este episódio.
.
Mas a grande coincidência é que (e sou sincero quando digo que não quero com isto entrar em teorias da conspiração e da asfixia democrática) grandes rostos mediáticos que incomodam a acção governativa têm vindo a perder os seus pelouros por razões diversas. Primeiro Manuela Moura Guedes, depois José Manuel Fernandes e agora até Marcelo. Uma coincidência grande que certamente não passa disso mesmo: uma grande coincidência.

4 comentários:

J. Malveira disse...

Se acredita que tudo não passa de uma coincidência (que o mesmo é colocar-se à margem de teorias da conspiração), então porquê o "post" no tom de suspeita do costume?
É por estas e por outras que a blogosfera é o que é: um pasto para a maledicência, a atoarda e, sobretudo, um púlpito para o narcisismo.

João Ricardo Vasconcelos disse...

Bem... Lamento que tenha interpretado o post assim. Se calhar contém algumas infelicidades. Em vez de se chamar "a grande coincidência", podia ter-se chamado "a sorte grande" ou algo do género dado o valor negativo ou o que se entende sempre quando se utiliza a expressão coincidência.

Mas repare que, se quisesse de facto lançar suspeições, não precisava de estar a sublinhar precisamente o contrário. Acredite que não jogo do modo que entendeu.

ganjamind disse...

Outra grande coincidência é que os comentadores políticos dissonantes do governo com destaque nos media mainstream são na sua ampla maioria de direita.

Anónimo disse...

Tem toda a razao. Deverá ser uma coincidência. Eu apenas acrescentaria: grande e feliz coincidência - estou farto da arrogância, sabugisse e manipulação que estes 3 personagens representam!

Cumps
fcl