quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Crónica no Açoriano Oriental

Iniciei ontem uma colaboração semanal com o jornal Açoriano Oriental. Mal-Assadas é o nome da coluna, fazendo assim uma ponte entre assuntos por diferir e uma sincera homenagem ao tão saboroso doce feito nos Açores – as malassadas.

Iniciar esta colaboração com o Açoriano Oriental assume um simbolismo particular porque é o diário que o meu pai assina desde sempre. É o jornal que havia lá em casa, certamente o primeiro que comecei folhear. Recordo-me perfeitamente do barulho que a caixa do correio fazia quando o ardina lá o deixava todos os dias entre as 6:30 e as 7:00 da manhã.

Espero que seja uma colaboração frutuosa. O primeiro artigo é muito soft (não se pode entrar a matar, senão a malta resmunga: "quem é este artista, pá?"). Tem como título “A Anarquia Organizada”.

4 comentários:

JNAS disse...

Poderá ser mal-assada mas não será seguramente mal-amanhada. Pena é que seja inflectida à esquerda, mas esse mal tem remédio ! Faço votos que ajude a elevar a qualidade do jornal e estou certo que o mesmo fica a ganhar com a sua participação.
Saudações Açorianas.

João Ricardo Vasconcelos disse...

Ui... Acho que este mal não tem remédio. O seu no sentido oposto terá? :) Obrigado e saudações mal-amanhadas

Anónimo disse...

ena pá, porreiro! esse e outros jornais chegaram ao meu conhecimento e dos estudantes da fcsh graças a ti!
abraço
álvaro

João Ricardo Vasconcelos disse...

O grandioso "Espaço de Imprensa" da AEFCSH. Pois é, já não me lembrava... Foi uma grandiosa iniciativa (e dava uma trabalheira diária danada) Abraço