terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Lamentável

O ambiente volta a aquecer na Venezuela e um jovem morreu nos protestos contra o encerramento de diversos canais de TV. A RCTV, a principal emissora cujo sinal foi interrompido por “razões administrativas”, é assumidamente contra Chávez. É certo o seu apoio à tentativa de golpe em 2002 e também parece certo que está longe de jogar dentro de regras sérias de informação.

Mas Chávez decretar o seu encerramento é um erro crasso. Na pior das hipóteses, demonstra mais uma vez que o seu conceito de democracia está longe do que vem nos manuais. O presidente venezuelano parece não perceber que está consecutivamente a marcar golos, mas na sua baliza.
(Imagem: Saggio2)

8 comentários:

Anónimo disse...

E Qual é o conceito português de Democracia para um País como Portugal, único País na Europa com um Index (lista negra, para jornalistas, implicando que mais nenhum órgão de comunicação social, possa contratar qualquer dos jornalistas apontados nessa Lista, especialmente os de investigação.) implantado pelo Bilderberg português e dono dos donos dos Media, bem como the president of a european publisher council?
Será o Conceito de uma Ditadura disfarçada?
Alguém ouve por exemplo falar, do que está a acontecer com Cabinda, com o conluio de Portugal e MPLA?

Anónimo disse...

Esqueci-me do nome do "alto responsável" do Index: Pinto Balsemão.

Ricardo S. Coelho disse...

Fechar um canal de TV que apelou a um golpe de estado é anti-democrático? Não estamos a falar de uma TVI, a mandar bocas ao poder, estamos a falar de um canal que não transmite notícias mas apenas propaganda anti-governamental e que teve um papel central na tentativa de derrube de um governo democraticamente eleito.
Antes de entrarmos nesta onda, lembremo-nos que também nas nossas "democracias" a traição à pátria é considerada crime.

João Ricardo Vasconcelos disse...

Fada do Bosque: Confesso-me bastante ignorante, e também um pouco descrente, quanto ao poder tão avassalador do clube de Bilderberg. Mas tenho de me informar melhor. Quanto a Cabinda e Angola, sim, totalmente de acordo consigo quanto à vergonha que é a posição portuguesa.

Kandimba: É anti-democrático na medida em que o canal não foi julgado e condenado ao encerramento por tal acto de apoio ao golpe. Essa é a diferença. A acontecer, tinha de ser por decisão judicial e não pela perigosa via administrativa. Quando chegamos à via administrativa, tal é um sinal claro que a democracia está a morrer.

Anónimo disse...

JRV o livro que expunha os planos dos Bilderberg, para consolidarem a Nova Oedem até 2012 chama-se "Clube Bilderberg e Os Senhores Do Mundo" de Daniel Estulin. Foi retirado do mercado português e espanhol em 2006. Tinha até os nomes dos 600 membros do clube e os dois portugueses o mais antigo Pinto Balsemão e o mais recente, Durão Barroso.
Descrevia como iria acontecer a crise do petróleo e financeira. Eu em 2006, já sabia o que ia acontecer e tudo se foi desenrolando como previsto... Kosovo, Ossétia do Sul etc. etc. Entretanto, se não conseguir esse livro emprestado vai aqui o link para o Blogue, que desconfio ser do mesmo autor do livro. Só terá acesso a toda a informação se for seguidor... eu estou como anónima.

Anónimo disse...

Ups e esqueci-me do link! :))

http://consciencia-verdad.blogspot.com/

Anónimo disse...

JRV, pesquise por Clube Bilderberg, senão... tá tramado... :))

Anónimo disse...

Vai aqui um post que encotrei num blogue brasileiro:


Achei este artigo do jornalista João Brito Sousa do jornal Região Sul de Portugal, onde questiona a tão falada recuperação econômica e a hipótese desta ter sido criado propositadamente pelo clube Bilderberg, e sobre alguns dos políticos portugueses que freqüentemente fazem parte de suas reuniões, muito bom e esclarecedor.

Os entendidos nestas matérias da Economia, dizem agora que a Economia Global "parece estar a vir ao de cima". Pelo menos foi isto que disse em Berlim, o Presidente do FMI, o senhor Dominique Strauss-Kahn, que aconselhou os países a começar a planejar uma redução de estímulos.

Parece-me tudo isto uma grande "treta", apesar de reconhecer alguma credibilidade às leis da Economia, sobretudo àquela que aprendi nas aulas do Dr. Uva na Escola Comercial em Faro, onde o Prof. explicava com o seu ilimitado talento, que, se a procura aumenta os preços sobem e, se, pelo contrário, a procura diminui os preços baixam. E é mais ou menos na explicação desta fenômeno do aumento ou diminuição da procura de bens que a Economia se situa e procura um lugar entre as ciências.

Mas voltando um pouco atrás, é absolutamente descabido, na minha opinião, premiar com estímulos os gestores de uma economia em crise, porque os estímulos são ótimos para quem os recebe mas não proporcionam ao mercado melhores e mais razoáveis condições de aquisição dos bens por parte dos consumidores.

Algo esta errado no reino da Patagônia.

Estou convencido, cada vez mais, sem possuir dados concretos nas mãos, que as crises na Economia como na política, são provocadas pelo homem, ou por um conjunto deles, poderosos claramente e com força suficiente para mudar os destinos das nações.

Por isso achei estranho que há poucos dias no DN, o Dr. Mário Soares venha atacar a política do PSD, nomeadamente acusar a Drª Manuela Ferreira Leite disto e daquilo e dois ou três dias depois ler no mesmo jornal que a Drª Leite e o Dr Manuel Pinho (aquele que simulou no Parlamento, com os dedos das mãos um par de cornos) tinham estado em Londres a convite do Dr. Pinto Balsemão, na conferência anual do chamado Grupo dos Bilderberg.

Ora, há 55 anos que poderosos e dos mais influentes líderes da Europa e dos Estados Unidos da América, se encontram nestas reuniões do grupo Bilderberg, estando nelas, membros de Governo, especialistas em defesa, empresários dos meios de comunicação social, banqueiros, economistas, líderes políticos e membros das famílias reais, que se juntam para definir as linhas políticas para o mundo.

Diga-se de passagem que Francisco Pinto Balsemão é membro permanente nessas reuniões e já conseguiu trazer uma para Sintra. E é ele ainda que tem a incumbência de seleccionar os portugueses que devem estar presentes, que, neste caso foram Ferreira Leite e Manuel Pinho.

O Dr. António Arnaut disse uma vez, que se viu obrigado a desligar-se da política para não ser insincero, uma atitude de enorme carácter e nobreza. De resto, ninguém mais teve a coragem de o fazer. E era preciso. Ou seja, deveríamos todos saber qual o nosso destino com estes Bilderberg no activo.

Ou não será assim?...

Fontes:
Jornal Região Sul: A recuperação da Economia
Notícias relacionadas :
crise economica

* A recuperação da Economia e o Clube Bilderberg
* "Pacto Global": Gordon Brown pede para União Europeia Apoiar a sua Nova Ordem Econômica
* Peter Schiff - "O aumento do preço do ouro é um sinal de inflação"
* Recuperação Econômica? Será mesmo? (vídeo)