sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A síndrome do jovem sem vícios

Alguns estranhamente vêem em Passos Coelho uma personagem nova nestas lides que poderá trazer uma lufada de ar fresco ao partido. Alguém que poderá mudar, alguém sem maus vícios, como ontem se referia no 31 da Armada (não estou a conseguir encontrar a referência agora).

Outros, como seria de esperar, temem precisamente essa imagem clean do jovem sem vícios, que diz tudo certo na altura certa, que não joga baixo, que aparece sempre penteado e a sorrir, que lança livros e não tem nada de polémico. Passos surge então com o problema de não ter problema nenhum. No fundo, alguém que ou é muito dissimulado ou que tem efectivamente pouco sal.
(Imagem: Dark Messiahs)

4 comentários:

K2ou3 disse...

Sem vicios?.
Ele tem o vicio desgraçado de aparecer nas alturas menos convenientes e depois ir-se embora a criticar, e vêm dizer que não ten vicios?.
Bom, ele tem é mais recaidas.

Carlos Faria disse...

Não acredito que PPC seja "limpo", sem "vícios" e até lhe conheço defeitos... mas há uma coisa: o comportamento dos que neste momento dominam a máquina já irrita e estão suficientemente instalados para alterarem o quer que seja. Apetece-se dizer Basta!

Micael Sousa disse...

Não é propriamente uma personagem nova nestas lides. Como devem saber foi líder da JSD nacional e deputado da Assembleia da República.

A imagem de lufada de ar fresco é puro marketing.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedro_Passos_Coelho

Pedro Nunes disse...

Para nos animar um pouco!!!
Mario Vargas Llosa refere na edição de hoje do jornal “EL PAÍS” a propósito das eleições Presidenciais no Chile que deram a vitória ao candidato da direita, Sebastian Piñera, que num encontro que teve com este, três dias antes do acto eleitoral, lhe perguntou qual queria que fosse a sua melhor contribuição no governo se ganhasse as eleições. “Dar um impulso decisivo ao nosso plano de oito anos, para crescer a um prometido 6% anual, algo perfeitamente realizável. Se o conseguirmos, o PIB, que é agora de 14.000 dólares terá um aumento para 24.000. Alcançamos Portugal”, Chile deixará então o subdesenvolvimento e será o primeiro país da América Latina a integrar o primeiro mundo.

Tendo o nosso governo copiado o modelo Chileno de Avaliação de Professores, eis senão quando que passamos a ser o modelo a seguir.
Um abraço,
Pedro Nunes