quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Mundo Cão

O título do artigo do DN até consegue, à primeira vista, fazer-nos esboçar um sorriso - "Portugal tem mais prostitutas nacionais que a UE" (WTF?!). Mas ao ler o desfile de dados que o mesmo apresenta sobre a estreitissima relação entre prostituição e imigração, a expressão com que ficamos na cara altera-se significativamente.

Saber que milhões imigram em busca de uma vida melhor e não são bem-vindos nos países de destino já é revoltante. Saber que muitas mulheres (e certamente homens também) ainda por cima acabam nas ruas da sua "terra prometida", nas ruas do país que elegeram, a prostituir-se, sem condições, sem segurança, sem dignidade, devia tirar-nos o sono para todo o sempre. Mundo cão este...

4 comentários:

Anónimo disse...

JRV para compreender porque é que o nosso País é ingovernável e se fez a pesquisa, tem de compreender o ponto político-estratégico em que estamos situados... há Países ingovernáveis... o Haiti era um deles... quanto faltará para lá chegarmos? Espero com todas as forças, que nunca haja também um sismo... Tem a ver com Bilderberg.
Mundo cão, mesmo!
http://ofimdademocracia.blogspot.com/

Blogues de dois jornalistas no Index, no 1º pesquise por index:

http://blogda-se.blogspot.com/
http://altohama.blogspot.com/

opinião própria disse...

Nem sempre estamos no fim das tabelas...

Anónimo disse...

olha que mesmo assim fico mais chocado quando sei que a prostituição aumenta quando encerra uma fabrica.
E essa do sorriso pq teremos mais portuguesas a "bater calçadas", só mesmo muito amarelinho

João Ricardo Vasconcelos disse...

Atenção que o suposto sorriso referia-se ao tipo de notícia insólita que o titulo parecia à primeira vista indicar. Nada mais do que isso.