domingo, 17 de janeiro de 2010

Se estou alegre?

Como é evidente, existem uma série de outras pessoas que preferiria ver em Belém. Carvalho da Silva, por exemplo. E é certo Manuel Alegre teve nos últimos anos momentos menos bons. De qualquer modo, julgo não exisitirem grandes dúvidas que é o candidato que, no momento presente, mais hipóteses poderá ter de derrotar Cavaco. Sobretudo pela convergência à esquerda que poderá conseguir reunir. Esperemos, portanto, que assim venha a acontecer.
(Imagem: Balões de Poesia)

9 comentários:

F. Penim Redondo disse...

O Alegre como "união da esquerda" é mais uma ilusão, como seria Carvalho da Silva.
O problema da esquerda (seja lá a esquerda o que fôr)é outro. É não saber que caminho seguir, não conseguir descobrir a saída do labirinto.

Rodrigo de Sá disse...

A esquerda pode parecer desorientada, talvez por isso mesmo Manuel Alegre se tenha distanciado do P.S. em muitos assuntos.

A re-candidatura de Manuel Alegre, desta vez com o possível apoio do P.S. é tipo o João Pereira jogar na mesma equipa que o Hugo Viana, e depois ainda por cima ir jogar para o Sporting: grande sapo vivo pelas goelas abaixo.

Em todo o caso, apoio vivamente as duas situações.

o marreta disse...

DESCULPA LÁ, mas...

Mas onde é que está provado que Alegre é o melhor candidato para derrotar Cavaco?

e depois... QUE GIRO VAI SER VER LOUÇÃ E SÓCRATES nos mesmos comícios e tempos de antena!

ah, ah, ah, ah, ah! A máscara vai caindo, sr. "Gestor de Projectos".

Vai mas é dar banho ao cão

Jordão disse...

Carvalho da Silva???!?!?!

João Ricardo Vasconcelos disse...

Caro Penin Redondo: Estou longe de achar que Alegre é uma solução para a esquerda. De qualquer modo, e chame-me ingénuo se quiser, julgo que as convergências neste tipo de eleições são positivas.

Marreta: Não percebo essa da "máscara vai caindo"... O quê, o Bloco está a aproximar-se do PS, é isso que quer dizer?!?

Caro Jordão: Julgo que a tenacidade e rectidão de Carvalho da Silva poderiam fazer dele um bom candidato. E parecendo que não, Carvalho da Silva consegue recolher algumas simpatias no seio do próprio PS. Mas sim, se Alegre não é consensual à esquerda, muito menos o seria o actual secretário geral da CGTP.

Anónimo disse...

Enquanto os de esquerda andam "à estalada" por causa dos seus candidatos preferidos, Balsemão esfrega as mãos! :)) É que assim não tem de manter a Máquina-Media a todo o vapor... basta-lhe a meio gás.
Afinal é ele que os escolhe!...assim como os 1ºs ministros e até comissários europeus.
A Panela é antiga demais, tudo está desde logo controlado.
Escusamos de nos enganar a nós próprios...

o marreta disse...

olha... o Tico falou com o Teco? Sim é isso, pá! O Bloco cada vez mais vai a reboque do PS, ou não me digas que fazes parte da trupe dos ingénuos que acha que é o PS que anda a reboque do bloco?

"Allô tico, daqui fala o teco"

João Ricardo Vasconcelos disse...

Marreta: Que chatice, estou envergonhado. É que os meus tico e teco não têm o alcance poderoso dos teus.

Os meus humildes tico e teco estão a dizer-me, por exemplo, que o facto de Louçã ter praticamente assumido desde logo um apoio a Alegre está a gerar grandes incómodos no PS. Mas, enfim, isso é o que me dizem os meus, com o seu alcance limitado...

ganjamind disse...

O problema é que o Manuel Alegre é de esquerda dependendo do dia, assim como o PS.
Sabendo que o Bloco e o PCP não elegem sozinhos presidentes da república podem pelo menos dar um empurrãozinho para desorientar o PS apoiando o Alegre.
O problema é que ao fazerem vão gerar alguma incompreensão natural nos seus eleitores de esquerda.
De facto quem ganha com isso é a direita.
À falta de melhor será o meu primeiro voto nulo.
Interessante seria se o PCP e o BE se entendessem para apresentar um candidato de um campo politico que o PS não representa, ou seja, um candidato anti-capitalista.