O debate em torno do investimento público tem ficado infantilmente viciado. De um momento para o outro parece que quem defende investimento público, ou uma visão keynesiana para combater a crise, tem de defender grandes obras como o novo aeroporto, o TGV ou a terceira travessia do Tejo. Como se investimento público se esgotasse em grandes obras, ou sequer se esgotasse na construção civil. Até porque toda a gente está farta de saber que o problema português sempre foram as infra-estruturas e não coisas absurdas e supérfluas como a educação, p/ex, não é?
(Imagem: Four Four Two)
2 comentários:
Porquê investir em TGVs, infinitamente mais caros que os aviões, no novo Aeroporto quando a Portela está às moscas, e nas auto-estradas onde passa um automóvel de duas em duas horas?
Porque não construir mais estádios de futebol? Já imaginaram as vantagens a nível de emprego, turismo e outras que tais?
É claro que todos compreendemos que para o ego de Sócrates que a todo o custo tinha de deixar uma obra de regime, tinha imperiosamente de fazer o TGV para Madrid!É humanamente compreensível. Um provinciano, metido a politico de Lisboa, com diploma de engenheiro conseguido manhosamente através de amigos devidamente colocados, militando no partido certo, o da situação, depois de um pequeno engano à partida, quando palermamente, se inscreveu no PSD, tinha de , forçosamente, deixar obra com o seu nome!O TGV!E logo para Madrid, a capital da Ibéria!Temos todos de compreender e pagar a factura respectiva, ou com aumento de impostos ou com diminuição de prestações sociais. É um sacrifício que se justifica. Um nosso concidadão precisa de protagonismo e vindo de baixo como ele veio e atingindo o topo, tudo merece!Se temos de nos sacrificar é por uma boa causa.
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