terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O poder da Simplicidade

O currículo de Armando Vara é mais do que duvidoso. Toda a gente o sabe. Entre faces ocultas, ascensões meteóricas na política e na banca, parece existir pouca coisa que o recomende. O problema é que o seu envolvimento é sempre em coisas complicadas, em operações faces ocultas que já ninguém sabe onde começaram, em transferências da CGD para o Millenium demasiado complexas para poderem ser debatidas no café de cada bairro, numa qualquer conversa de circunstância no local de trabalho ou naqueles programas da manhã dos canais generalistas.

Eis então que surge o incidente que, apesar de pequeno, rapidamente provoca a indignação do mais simples dos portugueses: numa de VIP, Armando Vara passou à frente numa fila de um centro de saúde. O incidente já saiu em diversos jornais, na televisão, já circula nas redes sociais, em correntes de e-mail e hoje, por exemplo, dá direito a dois artigos de opinião no Expresso (aqui e aqui). Um episódio ultra-simples, mas com um imenso potencial de revelação do carácter de alguém, pode ter efeitos bem mais poderosos em termos de percepção pública do que o maior dos cambalachos. Temos pena…
(Imagem: Lemma)

5 comentários:

Angelo disse...

Porque o resto, as pessoas não o sentem... Agora, a cena do centeo de saúde é tangível. Isso ou as velhas do centro são implacáveis!

Atena disse...

E parabéns ao senhor que o denunciou publicamente e à directora do C. de Saude, pelos comentários! De facto é revelador deo seu caracter! Que mesquinhez... parolice pura!

mfc disse...

É assim que esta gente "singra" na vida".

Anónimo disse...

O ex-consul em Munique, diz que influenciou Portas na compra dos submarinos!

Há tanta vara por aí.

joshua disse...

Pena é pouco.