domingo, 28 de setembro de 2008

Estará tudo bem com o Sr. Bastonário?

Depois da ministra ter confirmado a contratação de mais médicos estrangeiros para trabalhar em Portugal, Pedro Nunes concordou com a referida medida. Sim, leram bem: Pedro Nunes concordou com a contratação de mais médicos estrangeiros. Estranho, não é?

Estará tudo bem com o mais corporativista dos corporativistas bastonários portugueses? O bastonário que, contra tudo e contra todos, negava existir falta de médicos em Portugal, não concordando com a abertura de mais vagas e de novos cursos de medicina.
.
Alguma coisa aqui parece não estar a bater certo...

7 comentários:

aviador disse...

Bate tudo certo.
O bastonário não quere que se formem muitos médicos PORTUGUESES.
Os estrangeiros serão sempre temporários.
A solução será sempre precária sendo isso que o corporativista pretende.

(c) P.A.S. Pedro Almeida Sande disse...

Caro Sofá

Faço do seu o meu assento ... e por cá nos revolvemos, raivosos de indecência http://causavossa.blogspot.com/2008/09/tempera-dos-novos-nunes.html

Anónimo disse...

.... e diria mais, a mezinha: 3 horinhas em qualquer c.s., seja em Lisboa ou Alcanena!

Anónimo disse...

Caro JRV,

até os mais corporativistas - como o Bastonário da Ordem dos Médicos -, por vezes, têm de se render aos factos: contra factos, não há argumentos.

N.B.- a foto que acompanha o post deve ser bem ilustrativa do estado de espirito, actual, de Pedro Nunes.

Anónimo disse...

Este blog é um chorrilho de ideias feitas... O que todos pedem é uma repetição daquilo que tem vindo a aconttecer na maioria dos cursos universitários.
Não temos advogados? Vamos abrir milharees de vagas e várias universidades. Nao temos professores? Vamos fazer o mesmo!
E hoje temos um excesso de advogados e professores que ficam desempregados ou a trabalhar fora da sua área de educação...
Vamos fazer o mesmo com os médicos?? De acordo com estatísticas publicadas há uns tempos atrás por volta de 2020 estaremos com um excesso de médicos, os quais nao terão colocação nos Hospitais Portugueses....

VAmos abrir mais vagas e piorar o estado já de si esforçado em que as faculdades gerem mais do dobro dos alunos do que aqueles para que tinham sido projectadas??
Vamos criar mais um problema de desemprego numa classe de mestrados???
É por isto, e pelos outros posts com informações não pesquisadas nem aprofundadas, que se limitam ao populismo e aos meros clichés de cafe que este blog nao terá o prazer de mais nenhuma visita minha.
Se quer ser activista faça o trabalho de casa.

João Ricardo Vasconcelos disse...

Santiago: É naturalmente livre de chamar populista a este espaço. Garanto-lhe, no entanto, que não tenho por hábito assumir uma atitude de "toca e foge". Uma vez que este blog não terá o prazer de uma próxima visita sua, não faz muito sentido eu estar a responder às questões que coloca, pois não?

Anónimo disse...

...eu tb ía responder ao Santiago, mas não gosto de "falar pró boneco"......mesmo que este seja "mestre"...